Sem medo da concorrência

A vice-presidente da Ciena diz não temer a concorrência com as gigantes já há muito tempo instaladas no Brasil – Lucent, Alcatel, Ericsson e Nortel. Segundo Castellón, como a Ciena foi a criadora da DWDM, está duas gerações tecnológicas à frente dos seus contendores, o que facilitaria sua penetração no mercado. Operadoras de voz e dados, incluindo longa distância, estão entre seus clientes potenciais. Castellón afirma que seu produto tem vantagens em relação à ampliação física das redes, porque é mais barato (cerca de dois terços do custo) e ocupa menos espaço. A empresa já tem mais de 2 milhões de canais DWDM por quilômetro instalados, o equivalente a 2 milhões de quilômetros de fibras. Entre seus clientes estão Sprint, MCI e Enron. No Brasil, está negociando com várias operadoras. Faturou US$ 508 milhões no ano passado e recentemente adquiriu duas empresas: a Lightera, fabricante de comutadores de sistemas ópticos, e a Omnia, que produz acessos de redes ópticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!