OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
MVNO brasileira contrata fornecedora de gestão de chips em cloud
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 , 17h08

A empresa de cloud Pareteum Corporation assinou contrato com uma operadora móvel virtual (MVNO) no Brasil para fornecer plataforma de gestão de SIMcards na nuvem a partir do segundo trimestre deste ano. Segundo a companhia, que não identificou a tele contratante, uma comissão será recebida por usuário, além do pagamento mensal pelo uso do produto. Assim, espera adicionar US$ 1 milhão às suas receitas em um período de 36 meses.

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira, 24, a Pareteum diz que a MVNO não identificada adiciona "centenas de milhares" de SIMcards por ano para o consumidor final brasileiro. A ideia é que, ao usar a plataforma de comunicações como serviço (CPaaS, na sigla em inglês), a tele possa começar a vender chips também em outros países. "Usuários finais poderão adquirir cartões móveis globais além da fronteira em lojas de varejo pelo Brasil e outros países sul-americanos, além dos Estados Unidos", diz a fornecedora.

A Pareteum diz ainda que o acordo com a MVNO é uma "forte evidência" das oportunidades na região da América Latina, "e o Brasil em particular". E espera que a operadora possa atuar com "milhares de assinantes por mês" por meio da plataforma de gestão em cloud.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top