OUTROS DESTAQUES
Internacional
Amos Genish nega rumores de saída da Telecom Italia
quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018 , 15h03

A Telecom Italia negou rumores de que o atual CEO da companhia, Amos Genish, deixaria a empresa. Em comunicado nesta quarta, 24, o próprio executivo assegura que trabalha no planejamento do próximo triênio e se mantém na tele italiana. "Eu estou 100% comprometido com o relançamento da TIM (Telecom Italia) e em fazer um ajuste fino no plano estratégico 2018-2020, que é um projeto de longo prazo para mim tanto pessoalmente como profissionalmente", declara.

No mesmo comunicado, o presidente do conselho (e também da maior acionista da Telecom Italia, a francesa Vivendi), Arnaud De Puyfontaine, respalda Genish. "Em nome do conselho da TIM e como CEO do maior acionista da TIM, eu confirmo minha completa confiança em Amos Genish, com quem compartilhamos estratégia e visão. Estamos satisfeitos com o progresso até o momento e confiantes de que Amos vai continuar o relançamento da TIM com sua passionalidade usual."

Os rumores da saída de Genish foram publicados na imprensa local no contexto de possível divergências com o governo italiano. Isso porque o o ministro do desenvolvimento econômico da Itália, Carlo Calenda, alegou que poderia ser necessária uma separação estrutural na Telecom Italia, obrigando o spin-off do negócio de infraestrutura.

Vale lembrar que o executivo já esteve à frente da Telefônica Brasil após a incorporação da GVT, na qual também ocupava cargo de CEO. Genish é CEO da companhia controladora da TIM Brasil desde o final de setembro do ano passado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top