OUTROS DESTAQUES
Internacional
Amos Genish nega rumores de saída da Telecom Italia
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 , 15h03

A Telecom Italia negou rumores de que o atual CEO da companhia, Amos Genish, deixaria a empresa. Em comunicado nesta quarta, 24, o próprio executivo assegura que trabalha no planejamento do próximo triênio e se mantém na tele italiana. "Eu estou 100% comprometido com o relançamento da TIM (Telecom Italia) e em fazer um ajuste fino no plano estratégico 2018-2020, que é um projeto de longo prazo para mim tanto pessoalmente como profissionalmente", declara.

No mesmo comunicado, o presidente do conselho (e também da maior acionista da Telecom Italia, a francesa Vivendi), Arnaud De Puyfontaine, respalda Genish. "Em nome do conselho da TIM e como CEO do maior acionista da TIM, eu confirmo minha completa confiança em Amos Genish, com quem compartilhamos estratégia e visão. Estamos satisfeitos com o progresso até o momento e confiantes de que Amos vai continuar o relançamento da TIM com sua passionalidade usual."

Os rumores da saída de Genish foram publicados na imprensa local no contexto de possível divergências com o governo italiano. Isso porque o o ministro do desenvolvimento econômico da Itália, Carlo Calenda, alegou que poderia ser necessária uma separação estrutural na Telecom Italia, obrigando o spin-off do negócio de infraestrutura.

Vale lembrar que o executivo já esteve à frente da Telefônica Brasil após a incorporação da GVT, na qual também ocupava cargo de CEO. Genish é CEO da companhia controladora da TIM Brasil desde o final de setembro do ano passado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top