OUTROS DESTAQUES
Mercado
Consolidação entre Oi e TIM é possível, mas depende de acerto de participações
sexta-feira, 23 de outubro de 2015 , 19h09

Segundo apurou este noticiário junto a fontes que acompanham o movimento para uma possível consolidação entre Oi e TIM, as conversas, catalisadas pela entrada do fundo russo Letter One, que colocaria R$ 10 bilhões na Oi, existem, são promissoras mas ainda não venceram um aspecto central, que é como ficariam as respectivas participações dos acionistas da Oi, da Letter One e dos acionistas da TIM. Esse é o nó que pode inviabilizar a operação, mas que desatado, poderá fazer com que rapidamente a a discussão se encaminhe para uma proposta efetiva. Os percentuais em disputa ainda são tratados com muita reserva, mas este noticiário apurou que, qualquer que seja o modelo, a tendência é que a empresa resultante não tenha um acionista controlador predominante. Segundo apurou este noticiário, nenhuma proposta foi oficializada ainda. Quem está liderando a negociação é o BTG, contratado pela Oi para a missão de encontrar possíveis investidores e também ele, diretamente, acionista da empresa, com cerca de R$ 4 bilhões investidos na época da expectativa de uma fusão com Portugal Telecom. A operação acabou fracassando e levou a uma forte perda de valor nos papeis da companhia, prejudicando os investimentos de todos os acionistas, inclusive do próprio BTG.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top