Personal quer 1 milhão de clientes em 3G em 2009

A operadora argentina Personal planeja atingir a marca de 1 milhão de clientes de terceira geração (3G) em 2009, informou o gerente de desenvolvimento de serviços de valor adicionado para o mercado corporativo da Personal, Marcelo Cantón. A nova rede entrou em operação em maio passado, junto com o lançamento de serviços como videochamada, videoblog e banda larga móvel. Cantón participou nesta terça-feira, 23, do seminário HSPA Latin America, no Rio de Janeiro.
A rede 3G da Personal usa a tecnologia HSDPA (High Speed Downlink Data Packet Access) e utiliza a freqüência de 1,9 GHz. A cobertura abrange apenas três cidades por enquanto: Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Segundo Cantón, a prioridade agora é expandir a cobertura na capital argentina, mais do que levar 3G para outras cidades.
A operadora tem em seu portfolio apenas dois terminais 3G: Samsung A706 e LG MU500. O executivo espera que esse número ultrapasse dez modelos até o fim do ano e que surjam os primeiros terminais 3G com preço abaixo de US$ 300.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!