Aquisição da CTBC ainda é incógnita para a Telemig Celular

A intenção de adquirir a CTBC Celular, anunciada em agosto pela Telemig Celular em fato relevante, ainda está em processo de análise. ?No momento oportuno, tomaremos a decisão adequada. No fim, tudo termina bem?, afirmou o presidente da Telemig Celular, João Cox, em relação a informações divulgadas peloa publicação Telecom Urgente dando conta de que o acionista majoritário do grupo Algar, controlador da CTBC, teria desistido da venda da operadora. ?Do nosso lado, respeitamos a questão da confidencialidade, ainda que o outro lado não o faça?, disse Cox.
Segundo o presidente da Telemig, a operadora tem dinheiro em caixa para comprar outras empresas. O processo de due dilligence da CTBC, de qualquer forma, continua, de acordo com Cox. ?Esse processo só se conclui quando se toma posse da outra empresa?, afirma.

Outros interesses

Notícias relacionadas

O presidente da Telemig, João Cox, disse que continua o interesse da operadora em aquisições, que não se restringem apenas ao segmento móvel. Cox afirma que existe duas formas de aquisições: orgânica (de crescimento da base) e de aquisição de ativos (outras empresas).
Cox disse que a Telemig esteve envolvida em outro processo de aquisição (além da CTBC), sem revelar qual era a empresa e disse que tentará adquirir outros ativos.
Mais uma vez, o executivo negou a venda da Telemig Celular. A recente aprovação da Anatel da transferência da participação da TIW para a Highlake Business Company, controlada pelo Opportunity, não significa, necessariamente, que o Opportunity colocará a operadora à venda. ?Desconheço qualquer tentativa de venda por parte do Opportunity?, afirmou Cox. O presidente da Telemig disse que esse questionamento somente pode ser dirigido ao próprio acionista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!