Uber quer lançar corridas compartilhadas em 2016

Em meio à polêmica com administrações públicas e, sobretudo, taxistas, o Uber mantém planos para o Brasil. Um deles é o de lançar um novo serviço, o Uber Pool, serviço lançado internacionalmente em agosto do ano passado e que permite o compartilhamento de corridas entre mais de um passageiro com o mesmo carro. Segundo informou nesta quarta-feira, 23, o gerente geral do Uber no País, Guilherme Telles, o recurso depende apenas da popularização do próprio serviço para poder ser implantado no mercado nacional, o que deve ocorrer a partir de 2016.

"Precisa de muita gente, com o tamanho atual que a gente tem, dificilmente (um motorista) conseguiria ter um match, ter alguém que também se encaixe para os dois destinos (dos passageiros)", declarou Telles a este noticiário. "Depende de quanto a gente crescer, levará pelo menos um ano para que a gente tenha alguma escala para ter um produto como esse", afirmou.

Pela manhã, o gerente geral da empresa participou de debate no congresso Algar Innovation Day, em São Paulo, e comentou o funcionamento do Uber Pool em outras cidades. Segundo ele, estudos indicam que o automóvel fica 90% do tempo ocioso, mas mesmo nos 10% do dia em que fica em movimento, é apenas com uma pessoa por carro. Assim, o novo serviço tenta otimizar o espaço do carro em favor da mobilidade urbana.

Notícias relacionadas

Naturalmente, a companhia pretende expandir o aproveitamento dos carros. "O Uber Pool principalmente já usa melhor o espaço, mas e se usarmos o porta-malas? Em San Francisco, Austin (EUA) e Paris, com dois cliques você consegue trazer em cinco minutos a comida de um restaurante para sua casa. Mas tem também o porta-luvas: em Nova York, você pode pedir que se entregue um documento, é o Uber Express." Outro serviço mencionado é o Uber Bike, com carros que possuem suportes a bicicletas (em caso de o usuário não poder voltar para casa pedalando, como em dias de chuva).

1 COMENTÁRIO

  1. Pretendemos lançar em Foz do Iguaçu e futuramente para o Estado do Paraná. Um aplicativo para os filiados da Terceira Idade e Idoso,
    FATIPAR. FEDERAÇÃO DA TERCEIRA IDADE E IDOSO DO PARANÁ. Principalmente
    para os bailes e encontro dos idosos. Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!