OUTROS DESTAQUES
SMS
Interoperabilidade aumenta o tráfego em 33%, diz Claro
terça-feira, 23 de setembro de 2003 , 18h26 | POR REDAÇÃO

Depois de implementar, ao longo dos últimos dois anos, a interconexão do tráfego SMS com algumas de suas concorrentes na banda A, a Claro concluiu que a iniciativa aumenta em 33% em média o volume de mensagens enviadas e, conseqüentemente, a receita do serviço. O estudo foi apresentado por André Andrade, gerente de VAS para o varejo da operadora, durante o seminário Mobile Internet, nesta terça-feira, 23, no Rio de Janeiro.
Diante do bom resultado, a Claro quer até o fim de outubro fechar acordos de interoperabilidade com todas as operadoras dos grandes grupos nacionais ? TIM, Vivo e Oi. ?A maioria dos clientes não sabe à qual operadora pertence o número telefônico de um amigo. Por isso a interoperabilidade em SMS aumenta a satisfação dos usuários?, comenta Andrade. Hoje, cerca de 65% do tráfego de mensagens enviadas da Claro se destina a usuários da própria rede e 35% é endereçado a clientes de outras operadoras com as quais já acertou a interconexão.

Unificação de aplicativos

Um próximo passo para o incentivo do uso de SMS no Brasil, na opinião do executivo, será o lançamento de aplicativos interconectados a todas as operadoras. Andrade sugere que sejam serviços inspirados ou pelo menos patrocinados por programas de TV. ?Imagine um chat sobre a novela das oito do qual clientes de todas as operadoras possam participar e trocar mensagens?, exemplifica. O desenvolvedor do aplicativo ficaria encarregado de realizar os contatos com as operadoras, gerenciar o serviço e realizar o clearing.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top