Ofensiva dos EUA fortaleceu relação com clientes brasileiros, afirma Huawei

A ofensiva do governo norte-americano contra a Huawei pode ter fortalecido a relação da empresa com clientes brasileiros, argumentou o diretor de relações institucionais da fornecedora no País, Carlos Lauria. Durante o Painel Telebrasil 2019, encerrado nesta quinta-feira, 23, o executivo também afirmou que a confiança do governo brasileiro na Huawei não foi estremecida em nenhum sentido após as acusações de espionagem feitas pelos EUA.

"[A situação enfrentada pela Huawei] até fortalece a empresa, pois recebemos apoio de todas as áreas de clientes, que deram testemunho sobre a qualidade dos nossos produtos. E pessoas do governo, com quem temos diálogo em todos os níveis. Estivemos na semana passada com o vice-presidente [Hamilton] Mourão e no GSI [Gabinete de Segurança Institucional] junto com o general Alan [Denilson Lima Costa, chefe do Centro de Defesa Cibernética do Comando de Defesa Cibernética do Exército]. O governo deu apoio e explicou que não há nenhuma questão específica com a Huawei", afirmou Lauria.

Durante o Painel Telebrasil, algumas das principais operadoras defenderam que o Brasil não deve se envolver no conflito comercial deflagrado entre norte-americanos e chineses, que tem no 5G uma das principais frentes. Nesta quinta-feira, o diretor de segurança cibernética da Oi, Ângelo Coelho, reiterou a confiança na fornecedora, assim como nos processos internos da tele brasileira, que tem a empresa chinesa como parceira estratégica de infraestrutura.

Notícias relacionadas

"O mindset tecnológico da Oi é de proteção", pontuou Coelho. "É um desafio comprar certo e implementar padrão de segurança, então só compramos se conseguirmos colocar o padrão necessário. Tivemos boas brigas com nossos parceiros internacionais, com avaliação jurídica e tecnológica com cada um, mas no final sempre conseguimos parâmetros que exigimos. A Huawei tem sido um grande parceiro, assim como a Cisco, que tem nos ajudado muito na parte de segurança".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!