Portugal Telecom passará a adotar a marca Altice até 2018

A Portugal Telecom passará a adotar a marca da sua controladora, a francesa Altice, até o final do segundo trimestre de 2018. A mudança faz parte da estratégia global da companhia francesa e afetará as marcas MEO e PT Empresas, enquanto as sub-marcas da Altice em telecomunicações como Red, na França, e Sapo, em Portugal, permanecerão. Em comunicado nesta terça-feira, 23, a empresa afirmou que a nova marca permitirá "aumento de produtividade e uma maior eficiência na otimização de custos" para as áreas de marketing, criatividade e publicidade.

No comunicado, o CEO da Altice, Michael Combes, afirmou que a mudança se trata de "um compromisso de longo prazo". Já o chairman e CEO da PT, Paulo Neves, destaca que "a Altice inicia hoje uma era de inequívoca aposta na construção de um operador global convergente e líder em telecomunicações, conteúdos, dados, mídia, entretenimento e publicidade". A francesa conta com presença em dez países, com 50 milhões de clientes, e gerou 24 bilhões de euros em receitas em 2016.

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A Portugal Telecom foi vendida para a Altice em abril de 2015, quando a brasileira Oi recebeu pelos ativos portugueses o montante de 7,4 bilhões de euros. Esse total previa ainda as operações conduzidas em Portugal e na Hungria, com ajustes de caixa e dívida, incluindo a previsão de um pagamento diferido de 500 milhões de euros relacionado à "geração de receita da PT Portugal". Na época, para obter a aprovação regulatória, a francesa precisou fazer o desinvestimento na Cabovisão (operadora de TV a cabo, Internet e telefonia fixa) e na Oni (provedora de telecom para o mercado corporativo).

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