OUTROS DESTAQUES
Estratégia
TIM investe em BPO para transformação digital na área de atacado
segunda-feira, 23 de Abril de 2018 , 15h43

Com a transformação digital no centro da estratégia de economias de R$ 1 bilhão do plano industrial para o triênio 2018-2020, a TIM planeja em 2018 focar em análise de dados e no uso do mobile para a área de atacado. A operadora tem parceria de 13 anos com a fornecedora de TI e integradora Triad Systems para a terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) com o objetivo de atender à criticidade das demandas da área de atacado com tempo de resposta mais curto e "resultados mais satisfatórios". A Triad digitalizou processos e rotinas de cadeias de serviços da TIM, e afirma que isso resultou em maior agilidade no processo de tomadas de decisão e análises "mais amplas e assertivas".

O projeto com a Triad tem como principal objetivo analisar os dados da TIM para que os processos da operadora se tornem mais eficientes. O BPO utilizado dá capacidade de acompanhamento de processos e rotinas com foco na análise do dado, e não apenas na fabricação do dado. "Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional", declara o Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, Fernando Cunha, em comunicado.

O diretor da área de engajamento e pré-vendas da Triad Systems, Ricardo Arguelhes, diz que a empresa tem experiência em processos complexos típicos do setor de telecomunicações, e por isso "consegue entregar as demandas com complementações e melhorias, como geolocalização e analytics". Segundo o executivo, isso gerou otimização da cadeia investigativa da TIM.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top