TIM investe em BPO para transformação digital na área de atacado

Com a transformação digital no centro da estratégia de economias de R$ 1 bilhão do plano industrial para o triênio 2018-2020, a TIM planeja em 2018 focar em análise de dados e no uso do mobile para a área de atacado. A operadora tem parceria de 13 anos com a fornecedora de TI e integradora Triad Systems para a terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) com o objetivo de atender à criticidade das demandas da área de atacado com tempo de resposta mais curto e "resultados mais satisfatórios". A Triad digitalizou processos e rotinas de cadeias de serviços da TIM, e afirma que isso resultou em maior agilidade no processo de tomadas de decisão e análises "mais amplas e assertivas".

O projeto com a Triad tem como principal objetivo analisar os dados da TIM para que os processos da operadora se tornem mais eficientes. O BPO utilizado dá capacidade de acompanhamento de processos e rotinas com foco na análise do dado, e não apenas na fabricação do dado. "Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional", declara o Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, Fernando Cunha, em comunicado.

O diretor da área de engajamento e pré-vendas da Triad Systems, Ricardo Arguelhes, diz que a empresa tem experiência em processos complexos típicos do setor de telecomunicações, e por isso "consegue entregar as demandas com complementações e melhorias, como geolocalização e analytics". Segundo o executivo, isso gerou otimização da cadeia investigativa da TIM.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!