OUTROS DESTAQUES
Estratégia
TIM investe em BPO para transformação digital na área de atacado
segunda-feira, 23 de abril de 2018 , 15h43

Com a transformação digital no centro da estratégia de economias de R$ 1 bilhão do plano industrial para o triênio 2018-2020, a TIM planeja em 2018 focar em análise de dados e no uso do mobile para a área de atacado. A operadora tem parceria de 13 anos com a fornecedora de TI e integradora Triad Systems para a terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) com o objetivo de atender à criticidade das demandas da área de atacado com tempo de resposta mais curto e "resultados mais satisfatórios". A Triad digitalizou processos e rotinas de cadeias de serviços da TIM, e afirma que isso resultou em maior agilidade no processo de tomadas de decisão e análises "mais amplas e assertivas".

O projeto com a Triad tem como principal objetivo analisar os dados da TIM para que os processos da operadora se tornem mais eficientes. O BPO utilizado dá capacidade de acompanhamento de processos e rotinas com foco na análise do dado, e não apenas na fabricação do dado. "Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional", declara o Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, Fernando Cunha, em comunicado.

O diretor da área de engajamento e pré-vendas da Triad Systems, Ricardo Arguelhes, diz que a empresa tem experiência em processos complexos típicos do setor de telecomunicações, e por isso "consegue entregar as demandas com complementações e melhorias, como geolocalização e analytics". Segundo o executivo, isso gerou otimização da cadeia investigativa da TIM.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top