Oi anuncia mudanças na estrutura organizacional e nomeia dois novos diretores

O Conselho de Administração da Oi aprovou alterações na estrutura organizacional da companhia com o objetivo de aperfeiçoar a governança e alinhá-la aos "desafios e necessidades que se apresentam". Por isso, a empresa anunciou nesta sexta-feira, 23, a criação do Comitê de Acompanhamento da Implementação do Plano de Recuperação Judicial e do Comitê de Auditoria, Riscos e Controles. A Oi ainda manteve o Comitê de Gente, Nomeações e Remuneração, mas extinguiu os comitês de Governança Corporativa e Finanças; de Engenharia, Tecnologia e Redes; e de Riscos e Contingências. Para assegurar o foco nas agendas de reestruturação e evolução estratégica, decidiu contratar um assessor estratégico que será ligado ao conselho da companhia.

Também foram aprovadas alterações na estrutura organizacional com a criação da diretoria executiva de operações (responsável pleas áreas de operações de redes, tecnologia de redes e sistemas, além de digital e novos negócios), que terá como objetivo acelerar o processo de transformação digital e buscar maior eficiência operacional, otimização de investimentos e melhoria dos serviços prestados ao cliente por meio da "modernização e aumento de capacidade da rede". Para o cargo, foi indicado pelo presidente da Oi, Eurico Teles, o nome do engenheiro José Claudio Moreira Gonçalves (Naval), que estava há anos na diretoria de operações da empresa.

O conselho da Oi criou ainda a diretoria executiva comercial, que será responsável pelas áreas de varejo, empresarial, corporativo e relacionamento com clientes, com objetivo de fortalecer a geração de receita e o "turnaround do negócio corporativo com o desenvolvimento de soluções customizadas". O cargo será ocupado por Bernardo Kos Winik, também indicado por Teles. Winik também já estava na empresa, ocupando a diretoria de varejo e digital da empresa.

Notícias relacionadas

Ambos os executivos foram eleitos pelo conselho para integrar a diretoria estatutária da companhia como diretores sem designação específica.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!