OUTROS DESTAQUES
Satélite
Oferta pela Satmex pode chegar a US$ 300 milhões
sexta-feira, 23 de março de 2007 , 18h56 | POR REDAÇÃO

A oferta pela operadora de satélite mexicana Satmex pode chegar a US$ 300 milhões e investimentos de US$ 678,2 milhões, incluindo a dívida, segundo estimativas da Signals Telecom Consulting. A consultoria aponta a SES Americom como a candidata mais próxima de adquirir os ativos da operadora mexicana pois as duas somariam posições orbitais para competir no mercado norte-americano. Depois do processo de reestruturação financeira finalizado em 2006, a Satmex apresenta uma dívida de US$ 378,2 milhões, receita de US$ 78,3 milhões e um Ebitda de US$ 42,7 milhões. Segundo a Signals, o possível comprador deverá encarar uma reestruturação desse passivo no curto prazo para iniciar o processo de substituição de satélites. O satélite Solidaridad 2 deverá renovar-se em 2009 e o Satmex V em 2012, exigindo investimentos superiores a US$ 500 milhões. Ou seja, o novo acionista deverá injetar na companhia US$ 878,2 milhões entre 2009 e 2013, sem contar o preço pago pelos ativos. Nas últimas cinco operações de compra de frotas satelitais ocorridas entre 2005 e 2007, os preços pagos (com dívida incluída) oscilaram dentro de uma faixa entre 6,8 e 12,8 vezes o registro de Ebitda anual da companhia adquirida, informa a Signals.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top