Kassab é eleito presidente da Comissão de Comunicação

Em sessão especial realizada na tarde desta terça, 23, foram eleitos o presidente e os três vice-presidentes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, mesa que deverá conduzir os trabalhos até o final deste ano. Por indicação dos colégio de líderes, foram eleitos o deputado Gilberto Kassab (PFL/SP) para a presidência e os deputados Wilson Santiago (PMDB/PB), primeiro vice-presidente; Júlio Semeghini (PSDB/SP), segundo vice-presidente; e Dr. Helio (PDT/SP), terceiro vice-presidente.

Comissão mais enxuta

A criação de novas comissões temáticas permanentes na Câmara dos Deputados, reduziu de 57 para 33 o número de titulares na CCTCI. Observe-se ainda que, para atender os interesses pessoais de seus deputados, há partidos que trocam vagas a que têm direito pela proporcionalidade das bancadas. Deste modo, a bancada final de cada partido ou bloco pode não corresponder ao tamanho que teria originalmente. É a seguinte a nova composição por partidos da Comissão de Comunicação:

Notícias relacionadas

PMDB: Eduardo Cunha/RJ, Gustavo Fruet/PR, Henrique Eduardo Alves/RN, Jader Barbalho/PA. Aníbal Gomes/CE, Adelor Vieira/SC e Wilson Santiago/PB

PT : Jorge Bittar/RJ, Lindberg Farias/ RJ, Mariângela Duarte/ SP, Nazareno Fonteles/PI e Walter Pinheiro/BA.

Bloco PFL/Prona: Corauci Sobrinho/SP, Gilberto Kassab/SP, José Mendonça Bezerra/CE/ João Batista/SP e José Rocha/BA.

Bloco PL/PSL: Mário Assad Júnior/MG, Paulo Marinho/MA, Raimundo Santos/PA e Pedro Irujo/BA.

PSDB: Ariosto Holanda/CE, Júlio Semeghini/SP e Nárcio Rodrigues/MG.

PP: Ricardo Barros/PR e Vanderlei Assis/SP.

PSB: Luiza Erundina/SP e Jurandir Bóia/AL.

Contam apenas com um deputado, cada uma, as seguintes bancadas partidárias: PPS, Nelson Proença/RS; PTB, Iris Simões/PR; PDT, Dr. Hélio/SP, PC do B, Jamil Murad/SP e PSC, Costa Ferreira/MA. A primeira reunião ordinária da Comissão acontece na próxima semana, 31 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!