OUTROS DESTAQUES
Câmara dos Deputados
Kassab é eleito presidente da Comissão de Comunicação
terça-feira, 23 de Março de 2004 , 17h49 | POR REDAÇÃO

Em sessão especial realizada na tarde desta terça, 23, foram eleitos o presidente e os três vice-presidentes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, mesa que deverá conduzir os trabalhos até o final deste ano. Por indicação dos colégio de líderes, foram eleitos o deputado Gilberto Kassab (PFL/SP) para a presidência e os deputados Wilson Santiago (PMDB/PB), primeiro vice-presidente; Júlio Semeghini (PSDB/SP), segundo vice-presidente; e Dr. Helio (PDT/SP), terceiro vice-presidente.

Comissão mais enxuta

A criação de novas comissões temáticas permanentes na Câmara dos Deputados, reduziu de 57 para 33 o número de titulares na CCTCI. Observe-se ainda que, para atender os interesses pessoais de seus deputados, há partidos que trocam vagas a que têm direito pela proporcionalidade das bancadas. Deste modo, a bancada final de cada partido ou bloco pode não corresponder ao tamanho que teria originalmente. É a seguinte a nova composição por partidos da Comissão de Comunicação:

PMDB: Eduardo Cunha/RJ, Gustavo Fruet/PR, Henrique Eduardo Alves/RN, Jader Barbalho/PA. Aníbal Gomes/CE, Adelor Vieira/SC e Wilson Santiago/PB

PT : Jorge Bittar/RJ, Lindberg Farias/ RJ, Mariângela Duarte/ SP, Nazareno Fonteles/PI e Walter Pinheiro/BA.

Bloco PFL/Prona: Corauci Sobrinho/SP, Gilberto Kassab/SP, José Mendonça Bezerra/CE/ João Batista/SP e José Rocha/BA.

Bloco PL/PSL: Mário Assad Júnior/MG, Paulo Marinho/MA, Raimundo Santos/PA e Pedro Irujo/BA.

PSDB: Ariosto Holanda/CE, Júlio Semeghini/SP e Nárcio Rodrigues/MG.

PP: Ricardo Barros/PR e Vanderlei Assis/SP.

PSB: Luiza Erundina/SP e Jurandir Bóia/AL.

Contam apenas com um deputado, cada uma, as seguintes bancadas partidárias: PPS, Nelson Proença/RS; PTB, Iris Simões/PR; PDT, Dr. Hélio/SP, PC do B, Jamil Murad/SP e PSC, Costa Ferreira/MA. A primeira reunião ordinária da Comissão acontece na próxima semana, 31 de março.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top