Compartilhamento de rede 4G garante prêmio a TIM, Oi e Accenture

O projeto de compartilhamento de rede na oferta de serviço banda larga em 4G do Brasil, considerado um dos maiores desse tipo no mundo e responsável por levar internet móvel de quarta geração a mais de 82 milhões de cidadãos, garantiu a TIM, Oi e Accenture o Glomo Awards 2016 na categoria "Outstanding LTE Contribution". O prêmio é entregue no Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona.

O projeto possui atualmente cerca de 4.700 sites compartilhados ativos, com um serviço comercial em 109 cidades, beneficiando, segundo as empresas, aproximadamente 40% da população urbana do Brasil. Cada empresa envolvida foi responsável pela construção e pela implantação da infraestrutura, bem como por sua operação, em uma determinada área geográfica.

O acordo demandou da Oi e da TIM a criação de uma unidade de planejamento conjunta, entidade independente capaz de executar uma rede compartilhada 4G. Ao mesmo tempo, as duas operadoras mantiveram as equipes separadas para gerir questões regulatórias e de consumo. A Accenture foi a responsável por gerenciar as atividades de planejamento e operações entre as duas empresas de telecomunicações.

Notícias relacionadas

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!