Norte-americanos sem banda larga dizem que preço, ignorância técnica ou irrelevância são o problema

A FCC, órgão regulador norte-americano, divulgou nesta terça, 23, um estudo inédito sobre a adoção e uso da banda larga nos EUA. A pesquisa, com mais de 5 mil entrevistas, é parte do plano de banda larga que será anunciado no dia 17 de março. Segundo o levantamento da FCC, preço e dificuldades de uso são algumas das causas pelas quais mais de 93 milhões de norte-americanos não têm Internet em banda larga hoje. "Esse é o desafio que temos que enfrentar", disse Julius Genachowski, chairman do órgão regulador. Genachowski já tem manifestado informalmente que o plano de banda larga pretende universalizar no longo prazo o acesso de 100 Mbps a todo cidadão norte-americano.
A pesquisa foi realizada no final do ano passado e constatou que 36% dos não usuários alegam problemas de preço: 15% alegaram que as assinaturas são elevadas, 10% disseram que não podem ter um computador e 9% acham que a taxa de instalação é muito cara e não querem ter contratos longos.
Outros 22% que não têm banda larga disseram que é por não terem habilidades necessárias (12%) ou medo de exposição indevida de seus dados (10%). Há ainda um contingente de 19% dos norte-americanos que não têm Internet que alegam achar a tecnologia desnecessária ou irrelevante. A íntegra do estudo está disponível na homepage do site TELETIME.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!