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Empresas de telefonia fixa não cumprem metas de qualidade
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000 , 23h06 | POR REDAÇÃO

Deve ser divulgado nos próximos dias pela Anatel o primeiro balanço das metas de qualidade e universalização do serviço telefônico fixo comutado (STFC). Segundo apurou TELETIME News, as operadoras de telefonia fixa tiveram problemas nos índices referentes às chamadas de longa distância no período noturno e na quantidade de erros em conta. Confira os resultados:
Taxa de chamadas de longa distância noturna completadas: a média das operadoras foi de 57,63%, para uma meta de 60%. Nenhuma das empresas da TCS, CTBC Telecom e Sercomtel conseguiu alcançar o índice mínimo. Da holding Telemar, não cumpriram as metas a Telerj, Teleceará, Telma, Telepará, Telamapá, Telamazon e Telaima. A Embratel apresentou um índice de chamadas completadas no período noturno de apenas 50,4%.
Contas com reclamação de erro para cada mil emitidas: a média das teles foi de 4,2 para uma meta de quatro. Não conseguiram cumprir a meta a CTBC Telecom, Sercomtel, Telesc, Telemat, Telegoiás, Telebrasília, Teleacre e CTMR.

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