Linha do BNDES para TV digital estimula produção independente

No anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram incluídos os itens referentes à TV digital e inovações tecnológicas. Mas não estava o anúncio do BNDES sobre os programas que incentivarão a digitalização das emissoras de TV brasileiras. Isso porque esses programas serão anunciados separadamente, possivelmente pelo próprio presidente Lula. São basicamente dois programas: um para os fabricantes de equipamentos (para investimentos na produção e inovação tecnológica) e outro para os radiodifusores (para aquisição de equipamentos e também para a produção).
A novidade é que para os radiodifusores que recorrerem ao BNDES para financiar a produção e optarem por comprar ou co-produzir com produtoras independentes, os juros serão um pouco menores.
Os financiamentos para produção não poderão ser utilizados para financiamento da grade regular. Apenas para projetos específicos, o que exclui a possibilidade de financiamento para telejornais, por exemplo. Especificamente, o investimento via recursos do BNDES só vale para documentários, teledramaturgia e programas educativos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!