75% das grandes empresas da AL usarão VoIP este ano, diz estudo

Entre as empresas da América Latina com mais de 250 funcionários, 66% usam algum tipo de solução de voz sobre IP. Esta é a estimativa da consultoria IDC em estudo apresentado nesta terça-feira, 23, e que indica que até o final de 2007 o percentual atingirá 75%. Isto é um sinal de que a migração para a telefonia IP está se aproximando da saturação entre as grandes empresas.
Diante desse cenário, as companhias devem apostar no fortalecimento dos canais para atingir os mercados de pequenas e médias empresas. A consultoria afirma no relatório que já foi ultrapassada a fase de questionar a adoção ou não de IP. Agora, todas as empresas percebem as vantagens do conceito de comunicação unificada como valor adicionado aos negócios.
O estudo também aposta que as empresas de tecnologia da informação (TI) e de telecomunicações devem competir ?mais e mais? pelo mercado de serviços gerenciados, especialmente relacionados à segurança da informação e gerenciamento de rede. "É um caminho natural para as operadoras de telecomunicações oferecerem serviços de conectividade para seus clientes de telefonia", diz o estudo.

Notícias relacionadas
As empresas de TI, por outro lado, devem procurar aumentar a receita com os contratos de longo prazo para não ficarem tão dependentes de projetos individuais. A IDC afirma também que a competição entre os setores deve se acirrar na medida em que cresce a demanda por esse tipo de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!