OUTROS DESTAQUES
Operadora não fará novos investimentos em SMS
quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 , 21h24 | POR REDAÇÃO

Para concorrer com o novo entrante Oi (porque a TIM já atua no Rio Grande do Sul), a Claro Digital afirma que não fará nenhum investimento inicial no upgrade de suas redes ou nos aplicativos de dados. "As aplicações de SMS e WAP com rede discada já atendem a demanda", justifica Messiano. Segundo o executivo, a estratégia da operadora será aguardar o posicionamento do mercado para decidir quando migrar suas redes para tecnologia 2,5 G e qual tecnologia será escolhida (GSM/GPRS ou CDMA 1xRTT). "Não sei até que ponto o consumidor vai querer trocar seus celulares para ter aparelhos mais velozes. É preciso que surjam aplicativos diferentes que justifiquem o investimento, e isso não existe", conclui.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top