OUTROS DESTAQUES
Claro fechará novos contratos de interconexão para SMS
quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 , 21h24 | POR REDAÇÃO

Até o final deste trimestre, a Claro Digital deve fechar acordos de interconexão para o envio de SMS (mensagens de texto) com a Tess e a ATL. A operadora também está negociando com a Telefônica Celular, embora sem uma previsão de conclusão das conversas. No dia 19 de dezembro, a operadora fechou a primeira parceria para troca de informações com uma operadora concorrente (TIM Sul) e, depois desta, outras operadoras seguiram o mesmo caminho. BCP, Telesp Celular e Tess fecharam contratos de interconexão de mensagens curtas em São Paulo, Global Telecom e TIM Sul também para os estados do Paraná e Santa Catarina. "A demanda maior é dentro do mesmo estado, mas queremos permitir que os clientes enviem mensagens para todo o país", comenta Sérgio Messiano, gerente de desenvolvimento de produtos e serviços da Claro Digital. Em dezembro os 800 mil clientes da Claro enviaram cerca de 3 milhões de mensagens. Messiano acredita que este número aumente cerca de 20% com os contratos de interconexão.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top