Presidente deve escolher o comando das agências, diz deputado

O deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), participando dos debates realizados nesta quarta, 22, durante a audiência pública com o subchefe de coordenação da ação governamental da Casa Civil, Luiz Alberto do Santos, na Comissão de Comunicações da Câmara dos Deputados, manifestou-se favorável à vinculação do presidente das agências ao presidente da República em cada gestão. O objetivo da providência seria transformar o presidente da agência no transmissor da política de cada governo.
Para Luiz Alberto, contudo, não há tal necessidade uma vez que a direção das agências deverá ser colegiada, o que diminui a importância de seu presidente, que é apenas mais um dos conselheiros ou um dos diretores com a função apenas de representar a agência.

Poder paralelo

Notícias relacionadas

O estabelecimento de novas funções para o ouvidor das agências reguladoras tal como explicitado no anteprojeto da Casa Civil para a reformulação do modelo das agências reguladoras brasileiras foi fortemente questionado pelos deputados Walter Pinheiro (PT/BA) e Alberto Goldman (PSDB/SP). Os deputados consideram que o ouvidor não pode se tornar um poder paralelo na agência, tese com a qual Luiz Alberto dos Santos também concorda. Ele também adiantou que a proposta definitiva a ser apresentada ao Congresso Nacional deverá especificar melhor a intenção do grupo de trabalho ao propor esta modificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!