OUTROS DESTAQUES
Serviços
Telemar lançará telefone fixo com recurso de SMS
terça-feira, 22 de junho de 2004 , 17h50 | POR REDAÇÃO

A Telemar prepara para o segundo semestre o lançamento de aparelhos fixos capazes de receber e enviar mensagens de texto SMS. Trata-se de mais um serviço de integração entre telefonia fixa e móvel na rede da operadora. Por enquanto, a tele não revela o montante investido no projeto, nem qual será o preço para envio de SMS por terminais fixos.
Outra iniciativa dentro dessa estratégia de sinergia com sua operadora móvel, a Oi, serão os testes com os chamados ?bluephones?, que se iniciarão no segundo semestre. O lançamento comercial está previsto para 2005. O ?bluephone? é um aparelho instalado na casa do usuário que detecta, através da tecnologia Bluetooth, se o celular do assinante está por perto. Em caso positivo, qualquer chamada feita pelo telefone móvel dentro de casa é trafegada pela rede fixa e o valor cobrado por minuto é menor. Da mesma forma, chamadas recebidas para a linha fixa do assinante podem ser transferidas automaticamente para seu celular quando ele estiver em casa. ?Testaremos equipamentos da Siemens, Alcatel e Motorola, entre outros?, revelou Alberto Blanco, diretor de marketing da Oi. A operadora informou que participará de um fórum liderado pela British Telecom, cujo objetivo é discutir sobre os ?bluephones? e tentar um padrão mundial para a solução.
Alguns exemplos de serviços recém-lançados que aproveitam a sinergia entre Telemar e Oi são: a recarga de pré-pagos pela conta de telefone fixo; a criação de cartões pré-pagos híbridos, que valem tanto para celulares quanto para orelhões; e o Voicenet +, um PABX virtual que mescla ramais em telefones fixos e móveis. ?Hoje oferecemos cerca de dez serviços de integração fixo/móvel. Teremos 30 até o final do ano?, prometeu Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top