Alcolumbre quer resolver PLC 79 ainda neste semestre

Em aparição surpresa durante o segundo dia do Painel Telebrasil, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), afirmou esperar que o PLC 79 seja "resolvido ainda neste semestre". Segundo ele, os últimos dias foram de diálogo intenso com a relatora do novo marco legal de telecom na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática do Senado (CCT), Daniella Ribeiro (PP) – que ainda deseja resolver problemas relacionados com o passivo deixado pela mudança. A este noticiário, Alcolumbre não cravou se o texto será alterado pela senadora ou não.

No momento, Ribeiro tem "se debruçado sobre a matéria e estudado o projeto com a legitimidade que tem", conforme palavras do presidente do Senado. "Como relatora, ela pede, e a gente compreende, que ela possa se inteirar. Mas a notícia boa é que a senadora Daniella é sensível à essa matéria e tem conversado nos últimos dias com a presidência e demais senadores para tentar o mais rápido possível construir um texto que possa resolver esses problemas do passivo que fica em relação a esse projeto e construir a possibilidade de votar na CCT e buscarmos assinaturas para levar imediatamente para o plenário".

Questionado se esta resolução do "problema do passivo" acarretaria em mudança no texto – o que obrigaria a volta do PLC 79 à Câmara -, o presidente do Senado preferiu não fazer conjecturas. "Estamos trabalhando", resumiu. Acompanhando Alcolumbre no evento, o senador e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB), sinalizou que há duas correntes de pensamento. "Uma quer incorporar algumas mudanças e outra quer manter o texto como está".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!