OUTROS DESTAQUES
PAINEL TELEBRASIL 2018
Kassab lamenta o pouco avanço do PLC 79 no Senado
terça-feira, 22 de maio de 2018 , 23h51

O ministro da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou durante a abertura do Painel Telebrasil 2018 nesta terça, 22, que lamenta o fato de o PLC 79/2016 ainda não ter sido aprovado no Senado Federal. Ele destacou ainda que nem todos os parlamentares compreenderam a importância do projeto, que altera a Lei Geral de Telecomunicações. Mas ressaltou que respeita a independência do Poder Legislativo.

Kassab também elogiou a iniciativa do setor de telecomunicações de levar uma Carta aos Candidatos à Presidência da República e sugeriu que a Telebrasil promova um debate com os presidenciáveis. "Apesar da agenda carregada dos candidatos, acho que não vão se furtar a discutir com um setor que representa 6% do PIB", observou.

Durante a abertura do Painel Telecom 2018, o ministro destacou que o setor de telecomunicações representa o Brasil que deu certo, referindo-se ao avanço que ocorreu na área durante os últimos 20 anos. Atualmente, o Projeto de Lei encontra-se parado na Mesa Diretora do Senado. Kassab não citou as ações que as teles movem contra a Telebras e contra o próprio MCTIC pela contratação sem licitação da estatal na prestaçÃo do Gesac.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top