OUTROS DESTAQUES
Convergência
Globo estuda venda de conteúdos via download
terça-feira, 22 de maio de 2007 , 18h12 | POR REDAÇÃO

A possibilidade de venda de conteúdos da programação da Rede Globo via download começa a tomar forma, e o assunto tem sido estudado internamente "com afinco". A informação é do diretor de licenciamento da Globo Marcas, José Luiz Bartolo. O executivo ressalta que, embora o portal Globo.com já ofereça streaming de conteúdos da programação gratuitamente ou por meio de assinatura mensal, a preocupação da empresa é com a experiência do usuário. "O objetivo é vender conteúdos por download, para que possam ser vistos com a mesma qualidade e com o conforto da telona, não queremos apenas passar informação", garante. De acordo com Bartolo, a Globo Marcas estuda a melhor maneira de formatar para downloads os conteúdos que hoje já estão disponíveis em DVD, assim como a Som Livre estuda download de CDs e faixas de seu portfolio.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top