OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Conselho da CemigTelecom autoriza alienação de redes HFC para a Blue Interactive
quarta-feira, 22 de abril de 2015 , 15h16 | POR LETÍCIA CORDEIRO

O conselho de administração da CemigTelecom, braço de infraestrutura de telecomunicações da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, aprovou em reunião do último dia 6 a possibilidade de alienação das redes HFC da empresa para o Blue Interactive Group (BIG), operador de TV por assinatura, nas cidades mineiras de Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Sete Lagoas e Uberlândia, sem a necessidade de licitação.

Duas operadoras do grupo Blue, a Brasil Telecomunicações e Minas Cabo, já alugam essas redes da CemigTelecom para sua operação de TV paga desde 2000. A alienação dessas redes, que já têm, portanto, 15 anos, para a Blue Interactive é vista como um processo natural, uma vez que a CemigTelecom tem se voltado para investimento em redes inteiramente de fibra ótica.

A venda propriamente dita ainda não foi concluída, mas o sinal verde do conselho de administração era passo necessário para o andamento da negociação.

A CemigTelecom ainda tem redes HFC em outras seis cidades mineiras, além outras três redes inteiramente em fibra ótica: redes metropolitanas espalhadas por cidades em todo o Estado de Minas e redes SDH, ambas para o atendimento de operadoras e de clientes corporativos, além de uma rede de fiber-to-the-home (FTTH) utilizando a tecnologia GPON que foi alugada pela Algar Telecom para oferta de serviços.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top