OUTROS DESTAQUES
TV digital
Primeira fase do switch off começa com 1.521 municípios
segunda-feira, 22 de Abril de 2013 , 18h19 | POR REDAÇÃO

Aos poucos o Ministério das Comunicações releva como será escalonado o desligamento da TV analógica que está sendo planejado. Em workshop promovido no último dia 19 pela Abratel, a diretora de outorgas do Minicom, Patrícia de Ávila, disse que em 2015, no primeiro ano do switch off (que o Minicom chama de primeira fase), devem ser desligadas as transmissõres analógicas de 1.521 municípios.

O início do processo está previsto para o mês de março de 2015, quando serão desligadas 61 transmissões do DF e entorno, que abrangem 9 cidades. Depois, em abril, vem a região metropolitana de São Paulo, com 64 cidades. Em maio está previsto o desligamento das regiões metropolitanas de Campinas, Santos e Jundiaí que compreendem 133 cidades.

O cronograma segue até dezembro, onde serão desligados as transmissões analógicas de outros estados. O Nordeste, por exemplo, está previsto para agosto e setembro de 2015. O Norte e o Centro–Oeste também entra na primeira fase, em outubro de 2015. Confira aqui a apresentação.

Patricia de Ávilla deixou claro que o cronograma ainda é provisório e poderá sofrer ajustes até a sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top