OUTROS DESTAQUES
Clearing
VeriSign do Brasil quer centralizar atendimento para a América do Sul
quinta-feira, 22 de Abril de 2004 , 19h37 | POR REDAÇÃO

Depois das dificuldades para a venda da unidade de clearing da Embratel para a norte-americana VeriSign (o processo durou um ano), em 2003, a empresa já se organizou e se posicionou no mercado brasileiro. O diretor geral para a VeriSign no Brasil, André Gustavo Cumplido de Sant?Anna, disse que as dificuldades já foram contornadas e agora corre para cumprir a meta de crescimento de 30% neste ano em relação a 2003. Um objetivo não muito tranqüilo para uma empresa que perdeu entre 20% e 30% do tráfego entre junho e julho do ano passado, quando houve a migração do sistema móvel celular (SMC) para o sistema móvel pessoal (SMP). Na ocasião, trabalhos de clearing que eram entregues à Embratel passaram a ser feitos internamente pelas teles.
Em janeiro último o tráfego começou a aumentar novamente para a VeriSign, que afina sua estrutura para atender a toda a América do Sul a partir do Brasil. Sant?Anna afirma que tem contratos com operadoras de todos os países da região para prestar roaming internacional e outros serviços associados. Um deles é o PARC (Pan American Roaming Consortium), que é um pré-acordo de roaming internacional. Ao contratar o PARC, a operadora pode oferecer aos seus clientes no dia seguinte o roaming internacional em todos os países relacionados, respeitando a tecnologia. O executivo fala dos planos da empresa na revista TELETIME que circula neste mês.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top