OUTROS DESTAQUES
Handsets
Kyocera quer aumentar participação do Brasil em suas vendas
quinta-feira, 22 de Abril de 2004 , 15h19 | POR REDAÇÃO

Com apenas um ano de presença no Brasil, a fabricante japonesa de terminais móveis CDMA Kyocera Wireless, está disposta a aumentar a partir deste ano a participação do mercado brasileiro em suas vendas mundiais. De acordo com o presidente mundial da empresa, Tsuyoshi Mano, que está no Brasil esta semana, pelo pouco tempo de atividades no País, o potencial de crescimento no mercado brasileiro é bastante grande. Segundo ele, a participação da América Latina no volume global de terminais CDMA cai de algo entre 25% e 28% para 8% a 10% quando o Brasil, o maior consumidor de terminais da região, é incluído no cálculo, demonstrando que existe ainda muito espaço para o crescimento deste mercado. O executivo, contudo, não divulga as metas da empresa em participação de mercado ou volume de vendas.
Com produção terceirizada na Flextronics e Solectron, a empresa lançou nesta quinta, 22, seu terceiro terminal no mercado nacional, o Slider SE44, trimode (Amps, 800 MHz e 1900 MHz). Até agora a empresa vinha oferecendo apenas os modelos K112 e o Phantom.
A Kyocera procurará atuar tanto na oferta de aparelhos low end quanto dos mais sofisticados, equipados com aplicativos de dados, para competir com o GSM. Segundo Mano, a empresa está para lançar ainda este ano cartões PCMCIA e terminais EV-DO, além de modelos equipados para radiodespacho (push to talk). Os lançamentos, já disponíveis em outros países, como Japão e Estados Unidos, dependerão dos planos e testes da Vivo (única empresa de telefonia móvel a adotar o CDMA no Brasil).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top