OUTROS DESTAQUES
TVA testa serviço de Internet com ADSL
quarta-feira, 22 de março de 2000 , 23h18 | POR REDAÇÃO

Além do sistema híbrido de downstream por cabo e upstream por MMDS, a TVA faz outros testes em seu serviço de Internet em alta velocidade. Uma solução de ADSL para ser usado na rede interna de seu pacote coletivo deve ser comercializada em pouco tempo. Trata-se, na verdade de um ADSL "light", simplificado, para funcionar dentro de um ambiente fechado e de curta distância, como é um prédio de apartamentos. O sinal ADSL "light" entra pela linha telefônica do usuário e vai até o apartamento desse usuário. Dentro da casa do assinante, é feita uma derivação para o micro. A grande vantagem da tecnologia é reduzir o prazo de instalação, já que as intervenções nos edifícios são menores. O que ainda impede a TVA de colocar o negócio em prática é o custo elevado da placa de rede para ADSL, cerca de três vezes superior ao da placa para cable modem.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top