OUTROS DESTAQUES
Standard & Poor's atribui ratings à ATL
segunda-feira, 22 de março de 1999 , 21h03 | POR REDAÇÃO

A consultoria Standard & Poors atribuiu nesta segunda, 22, o rating brBBB- ao crédito corporativo da Algar Telecom Leste (ATL) e o rating brBB+ às debêntures no valor de R$ 350 mil emitidas pela empresa. O primeiro rating se refere à capacidade da empresa em cumprir os seus compromissos em geral e o segundo é restrito à capacidade da empresa em pagar a dívida em questão. As debêntures da ATL receberam um nota inferior àquela atribuída à empresa em geral porque a S&P considera alguns fatores de risco ao cumprimento destas dívidas. A operadora precisa pagar à Anatel as parcelas da concessão de telefonia celular sob risco de perdê-la. Também precisa cumprir os empréstimos do BNDES que, assim como o financiamento da Ericsson, seu fornecedor, tem como garantia ativos da ATL. Assim, o pagamento destas dívidas seria muito mais importante do que o cumprimento do contrato das debêntures.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top