OUTROS DESTAQUES
Satélite
SpaceX lança com sucesso satélites próprios para testes em banda larga
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 , 19h15

Após adiamentos, a SpaceX lançou com sucesso ao espaço nesta quinta-feira, 22, os satélites experimentais de baixa órbita não geoestacionário (LEO) que deverão servir de testes para o fornecimento de banda larga da própria empresa. A missão principal divulgada era a espanhola PAZ, com o satélite Formosat-5, mas o próprio CEO da companhia, Elon Musk, revelou por redes sociais que os dois artefatos do programa Starlink foram colocados em órbita com sucesso após serem lançados da base aérea de Vandenberg, na Califórnia.

Chamados agora oficialmente de Tintin A e B – os nomes anteriores eram Microsat-2a e Microsat-2b -, os satélites são os primeiros da SpaceX com intuito de fornecimento de banda larga para regiões rurais e remotas dos Estados Unidos. Em 2015, a companhia de Musk chegou a pedir licença para testes da banda larga satelital à agência reguladora Federal Communications Commission para o MicroSat-1a e MicroSat 1b, utilizando banda Ku e banda X (frequência entre 8 GHz e 12 GHz, utilizada por militares).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top