OUTROS DESTAQUES
Estratégia
T-Mobile estréia serviço fixo nos EUA
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 , 17h32 | POR REDAÇÃO

A operadora móvel T-Mobile, dos Estados Unidos, está lançando um serviço para ganhar uma fatia do mercado de telefonia fixa. A empresa iniciou nesta semana a oferta do Talk Forever Home Phone com tecnologia VoIP que custa US$ 10 por mês. Está disponível na região de Seattle a Dallas, com previsão de expandir para outras áreas. O serviço permite chamadas locais e interurbanos dentro dos EUA sem limite e é voltado para usuários de banda larga. Para assinar é necessário comprar um roteador da T-Mobile por US$ 50 que possui duas saídas para telefone sem fio ou com fio. Também é preciso ser assinante de um plano móvel da T-Mobile de no mínimo US$ 39,99 por mês. O grande apelo da oferta é que o número do telefone residencial fixo pode ser transferido para o novo serviço. Em julho a T-Mobile já havia lançado o programa HotSpot AtHome para chamadas telefônicas sem limite em rede Wi-Fi por US$ 10 ao mês. Nos dois casos a T-Mobile está tentando ganhar mercado entre os assinantes residenciais fixos que podem adotar os novos serviços mantendo o número do telefone de casa. A T-Mobile não revelou quantas pessoas assinaram o HotSpot AtHome, mas disse que superou em muito a expectativa inicial.
No Brasil o serviço fixo-móvel residencial tem ganhado adeptos, mas as ofertas ainda são limitadas a duas operadoras: a Brasil Telecom, que conta com 50 mil assinantes do Único; e a TIM que oferece o TIM Casa Flex. Nesses serviços o telefone acessa a rede fixa quando o cliente está em seu domicílio e muda automaticamente para a móvel ao sair da área delimitada como ?home zone?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top