Software IMS CommuniGate chega ao Brasil

Chega ao Brasil um software de comunicação capaz de integrar telefone celular, telefonia IP, e-mail, gerenciamento de atividades, arquivos, contatos, voz e vídeo, mensagens instantâneas e funções de PABX IP. Trata-se do CommuniGate Pro 5.1, utilizado pela equipe de trabalho da Nasa e da Universidade de Harvard e trazido ao Brasil pela distribuidora Getnet.
Lucio Baldacci, diretor da Getnet, explica que o programa foi desenvolvido para ser instalado no core da rede das operadoras, mas que pode também ser usado pelo mercado corporativo. ?Fizemos um teste em parceria com a IBM e uma tele, e o programa foi escalável com sucesso para 25 milhões de usuários móveis?, afirma Baldacci. Ele diz também que o software já está sendo usado por uma grande operadora móvel no Brasil, cujo nome não pode ser revelado.
Na prática o CommuniGate Pro 5.1 transforma o core da rede da operadora em um core IP, o que no jargão das teles é chamado de IMS (IP Multimedia Subsystem). ?As teles precisam sair do modelo de minutagem para o modelo no qual se vende o acesso mais a aplicação?.

Notícias relacionadas
Sabe-se que o grande desafio das operadoras em todo o mundo é adaptar-se ao modelo de comunicação instantânea, barata e disponível em qualquer lugar. No entanto, para quem tem um legado enorme de fios de cobre e centrais analógicas, é preciso recorrer a softwares capazes de transformar este tráfego de voz em tráfego de internet. Baldacci explica que o IMS está por trás das iniciativas de convergência fixo-móvel já adotadas no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!