OUTROS DESTAQUES
Número 0i00 para Internet pode mudar modelo de remuneração
terça-feira, 22 de fevereiro de 2000 , 22h00 | POR REDAÇÃO

Um dos principais projetos da Anatel para a área de Internet é o número 0i00 para conexão à rede. Este número funcionará como um 0800, e permitirá que o usuário de Internet seja tarifado de forma diferente quando estiver utilizando a infra-estrutura de telecomunicações para acessar a rede. Segundo Luiz Tito Cerasoli, conselheiro da Anatel, este modelo ainda está um pouco distante de ser adotado, pois não entrou sequer em fase de regulamentação. A proposta do Comitê Nacional de Infra-estrutura de Informação ainda precisará ser analisada pelo Conselho Diretor da agência antes de se tornar regra. Segundo Cerasoli, contudo, o grande mérito desta proposta será permitir que provedores sejam remunerados por tráfego gerado às teles, que as teles tarifem de maneira diferenciada o usuário de Internet e que este possa dispor de um número de acesso simples. Também ajudará evitar o uso anônimo da Internet, problema que hoje ocorre principalmente nos provedores gratuitos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top