OUTROS DESTAQUES
Estratégia
T-Systems quer atuar como MVNO para empresas globais com projetos de IoT no Brasil
segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018 , 12h45

Anunciada na semana passada, a chegada da Deutsche Telekom no mercado brasileiro através do braço de serviços corporativos e de TIC da empresa, a T-Systems Brasil, vem sendo preparada desde o final do terceiro trimestre de 2017. Ainda em setembro, a companhia obteve a outorga de operadora móvel virtual (MVNO) na Anatel com o intuito de atuar com sistemas de Internet das Coisas. "Passamos os meses seguintes estruturando nossa operação e oferta, que está disponível a partir de janeiro agora", afirmou a este noticiário o head de gerenciamento estratégico de projetos da T-Systems Brasil, Pablo Guaita.

Contudo, a chegada de uma nova MVNO focada em Internet das Coisas se dá em meio a um cenário em que o Plano Nacional de IoT do governo continua no papel. Segundo Guaita, a estratégia da T-Sytems não espera pela efetividade do plano do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. "Vamos esclarecer que o nosso foco é atender companhias globais que estejam estendendo seus projetos de ioT também para o Brasil", diz. "Nesse sentido, nossa expectativa é de crescimento desse mercado por aqui, independente dos incentivos do governo", afirma. Ainda assim, acredita que o mercado deverá crescer no País.

A companhia pretende usar a rede da Claro/Embratel para oferecer a plataforma de gestão e controle de comunicações máquina-a-máquina, a IoT Service Portal, que já é comercializada pela companhia alemã na Europa, Estados Unidos e China. E isso inclui a possibilidade de utilização de LTE no Brasil. "Graças à parceria que estabelecemos com a Embratel, podemos oferecer aos nossos clientes conectividade com todas as tecnologias oferecidas hoje pela Claro no território nacional, incluindo 3G e 4G", diz Guaita.]

Fórum de Operadoras Alternativas

Os desafios para a implementação e a operação de MVNOs no Brasil será tema de um painel do Fórum de Operadoras Alternativas, novo evento organizado por Mobile Time e Teletime que será realizado no dia 26 de março, em São Paulo. Também serão debatidos temas como novas redes para Internet das Coisas e a operação de redes Wi-Fi no País, dentre outros. Para conhecer a programação atualizada e adquirir ingressos, acesse o site do evento ou entre em contato com 11-3138-4619 ou através do email eventos@mobiletime.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top