Vivendi quer comprar operadora indiana

A Vivendi está mesmo disposta a se expandir nos mercados emergentes. Depois de comprar o controle da GVT no Brasil, a companhia francesa agora estaria negociando sua entrada na Índia através da aquisição da empresa Datacom Solutions, dona de uma licença 2G e uma das candidatas à compra de espectro 3G, cujo leilão acontecerá nos próximos meses naquele país.
A Datacom pertence ao grupo Videocon e seu valor estimado varia entre US$ 1,6 e US$ 1,8 bilhão. Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless), a negociação não será tão fácil para a Vivendi, pois a Datacom já foi cortejada para fusões outras duas vezes mas as conversas não avançaram: uma com a operadora turca Turkcell e outra com a Etisalat, empresa dos Emirados Árabes. No ano passado a Vivendi tentou comprar as operações africanas da Zain, mas as negociações fracassaram.
Rethink entende que a consolidação será inevitável no mercado indiano, haja vista a intensa competição e a guerra de preços que ocorrem naquele país. A vida será dura especialmente para as operadoras que não conseguirem uma licença 3G. Serão vendidas apenas três licenças por região para grupos privados. As operadoras estatais BSNL e MTNL terão espectro 3G garantido.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!