Telefônica venderá pacote da TVA em São Paulo

A TVA está lançando uma nova parceria comercial com a Telefônica. As empresas comercializarão na cidade de São Paulo, conjuntamente, um pacote de TV por assinatura digital e banda larga com o preço inicial de R$ 69,90. Trata-se de um produto que visa competir com a promoção da Net Serviços, que desde o começo do ano vende o combo com oferta de TV, banda larga e voz por este preço.
Segundo Leila Loria, presidente da TVA, a parceria com a Telefônica não está vinculada à eventual participação acionária que a tele venha a ter. "É um modelo de parceria que poderia ser feito independente de qualquer vínculo societário, e é algo que as nossas empresas já tentaram em vários outros momentos".
Segundo Leila, a Telefônica se compromete a vender, na cidade de São Paulo, apenas a TV por assinatura digital da TVA (ou seja, a Telefônica não vai vender na cidade seu pacote Você TV, montado em parceria com a DTHi) combinada com a alternativa de banda larga disponível para o assinante, que pode ser tanto o Speedy (ADSL) quanto o Ajato (cabo), com prioridade para o Ajato onde estiver disponível. A TVA, da mesma forma, venderá o pacote combinado com o Speedy quando não for possível oferecer o Ajato. "A gestão do assinante e a marca do produto serão da TVA para o pacote de TV por assinatura e para o Ajato. A Telefônica cuida do Speedy. A inovação é que estamos unindo as forças de venda das duas empresas", diz Leila.

Notícias relacionadas
Para a presidente da TVA, a oferta ainda não é a mais competitiva possível em relação ao pacote da Net. "A Net já tem o seu pacote triple play, inclusive com um preço muito agressivo, que só é possível porque eles têm um acionista como a Telmex/Embratel e provavelmente estão subsidiando algum custo. Espero poder acompanhar nosso principal concorrente nessa oferta no futuro", diz.
Como diferencial em relação ao pacote da Net, a TVA oferece o serviço de TV digital. São inicialmente os canais abertos e obrigatórios e mais nove canais pagos (Discovery, MTV, ESPN, TNT, Warner, Jetix, Boomerang, Bandnews e AXN) e mais o pacote de 10 canais digitais da HBO, que são oferecidos como degustação por três meses. Depois deste período, o preço vai para R$ 89,90, mas são mantidos quatro canais Cinemax. O pacote de banda larga oferecido é de 200 kbps (o da Net é de 2 Mbps).

Resultados

A TVA chegou, no ano de 2006, a 328 mil assinantes de TV paga e 62 mil de banda larga, sendo 210 mil assinantes de TV (praticamente a metade já digitalizados) em São Paulo e 59 mil banda larga na cidade. Dos resultados da TVA, o que mais chama a atenção é o crescimento da base de MMDS, que cresceu 69% em 2006 em função da digitalização e já representa 55% do total de assinantes da empresa. Ainda este mês deve ser iniciada a digitalização do MMDS no Rio de Janeiro e ainda este semestre começa a operação WiMax em Curitiba, explica Leila Loria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!