OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Mesmo com renúncia a licenças, Impsat ainda aposta em crescimento
quinta-feira, 22 de Janeiro de 2004 , 18h10 | POR IVONE SANTANA

Apesar de abrir mão das licenças de STFC em Campinas, Porto Alegre e Brasília, a Impsat ainda poderá crescer 20% neste ano. A afirmação é do presidente da empresa, Célio Bozola, confiante de que o segmento de data center, hoje responsável por quase 20% do faturamento, e o de telefonia, recém-lançado, terão desempenho superior à média dos carros-chefe da empresa. Hoje, as unidades de negócios que oferecem soluções de transmissão de dados e internet respondem por cerca de 80% do faturamento da Impsat. O crescimento será ancorado por meio da licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) para todo o Brasil e da autorização para STFC nas áreas 11 (SP), 21 (RJ), 31 (BH) e 41 (Curitiba).
Bozola diz que poderá oferecer longa distância nacional (LDN) e internacional (LDI) dentro da rede SCM para seus clientes, apesar de ter desistido da autorização na área 11. Justifica que a empresa tem mais chances de competir nas regiões onde decidiu focalizar os negócios e nega que a renúncia das licenças seja por problemas em investimentos, embora não revele números. Assegura que a empresa teve bons resultados em 2003 devido às mudanças realizadas no ano anterior, com revisão estratégica, reestruturação organizacional, de capital e da dívida (caiu de aproximadamente US$ 1 bilhão para US$ 260 milhões). Seus principais acionistas passaram a ser fundos de investimentos e as empresas Nortel Networks e Morgan Stanley.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top