OUTROS DESTAQUES
Rating da BCP é rebaixado
segunda-feira, 22 de Janeiro de 2001 , 20h59 | POR REDAÇÃO

A Standard & Poor's (S&P) rebaixou em um degrau na sexta-feira, 22, o rating de crédito corporativo da BCP (banda B em São Paulo), assim como a nota dada às debêntures não-conversíveis de R$ 500 milhões emitidas pela companhia. O motivo para tanto foi o business plan divulgado pela operadora na semana passada, que, segundo a agência, mostra um crescimento mais fraco para o ano 2001, onde haverá menor adesão de assinantes do pós-pago e maior concorrência devido ao SMP. Desta forma, o rating corporativo da BCP cai de brA para brA-, o que ainda significa que entre as empresas brasileiras, a operadora ainda tem capacidade acima da média de cumprir com seus compromissos. Já o rating das debêntures foi rebaixado de brA- para br BBB. Isto quer dizer que a possibilidade dos papéis serem pagos é igual à média brasileira. Ao mesmo tempo, a S&P colocou os ratings da BCP em observação na lista Credit Watch, com implicações negativas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top