Moisés Moreira assume a presidência do Gired

O conselheiro Moises Queiroz Moreira tomou posse na Anatel na quinta-feira, 20, e já assumiu a presidência do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), conforme portaria publicada nesta sexta-feira, 21.

Entre os radiodifusores, os representantes são: Roberto Dias Lima; Flávio Lara Resende; Raymundo Costa Pinto Barros e Álvaro Vasconcelos. Entre as operadoras de telecomunicações, os representantes são: José Gonçalves Neto (Telefônica); Oscar Petersen (Claro); Renato Paschoareli (Algar Celular); e Mario Girasole (TIM). Wilson Diniz Wellisch será o secretário. As vagas do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ainda serão preenchidas.

Moreira assume a presidência com a missão de concluir o trabalho de mitigação de interferências e remanejamento de canais para que a faixa de 700 MHz possa ser liberada para uso das teles nos serviços de banda larga móvel. A expectativa é de que esta etapa deva acontecer ao longo do primeiro semestre de 2019. Outra missão é garantir que 4.191 municípios possam ser digitalizados até 2023, conforme previsto. E, por fim, será necessário definir o que fazer com a sobra de orçamento da EAD (Seja Digital) de R$ 850 milhões, segundo estimativas da Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!