Lançamento do Intelsat 37e é remarcado para 29 de setembro

Após a falha no último dia 5, o lançamento do foguete Ariane 5 foi remarcado para o dia 29 de setembro, próxima sexta-feira. O anúncio foi feito pela Arianespace nesta quinta-feira, 21, e a empresa garante que o problema foi solucionado. O veículo levará ao espaço o satélite Intelsat 37e, que cobrirá Brasil e América Latina, e o BSAT-4a, para a operadora japonesa B-SAT.

A falha no lançamento do começo do mês ocorreu devido a uma anomalia observada em um equipamento elétrico em um dos dois tanques de combustível sólido do foguete. Uma vez identificado o problema, a companhia substituiu o equipamento e retomou todos os processos de checagem.

O Intelsat 37e será posicionado em 342º Leste, cobrindo Américas, África e Europa, e substituirá o Intelsat 901, que será direcionado a nova posição na rede da empresa. O satélite foi construído pela Boeing e é multifrequência, operando com as bandas C, Ku e Ka, incluindo compartilhamento de energia e feixes direcionados em bandas Ku e Ka. Pelo mapa de cobertura, a banda Ka será destinada à Europa; a banda C a parte da América do Sul e da América do Norte, além do norte europeu; enquanto a banda Ku cobre todas essas regiões, além de África, Oriente Médio e América Latina (incluindo o Brasil).

Notícias relacionadas

Já o BSAT-4a terá 24 transponders em banda Ku e fornecerá transmissão DTH com vídeo em 4K e 8K para o Japão. Ele ficará na posição orbital 110º Leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!