Peso do setor no Ibovespa muda pouco

Caiu muito pouco a participação do setor de telecomunicações na segunda prévia do índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), válido para o período de setembro a dezembro. Está em 46,7%, deve ir para 45,3%. Ou seja: a liquidez continua grande. A maioria das empresas perdeu participação. A maior, como já era esperado, foi a Net, que caiu de 3,33% para 2,43%.
A principal ação do Ibovespa continua sendo a Telemar (TNLP4), que inclusive teve sua participação ampliada de 13,58% para 13,94%. A Tele Centro Oeste Celular teve uma pequena alta, de 1,64% para 1,85%. E a Telesp Fixa de 0,798% para 0,886%.
Isso, porém, não muda as expectativas para o setor, que não são boas, pois, já com pouco espaço para o crescimento da base de assinantes, terá na rentabilidade o grande foco de atenção. Como observa Victor Martins, do Banco Safra, em ambiente muito mais competitivo e com atividade econômica contida, a rentabilidade ainda fica comprometida por um bom tempo. Resta apenas o aumento de receita obtido mediante aumentos de tarifas. O aspecto tarifário deve dominar a cena nos próximos meses: qual será a posição do novo governo, que pega a curva da inflação em alta, face às regras de reajustes?

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!