Justiça mantém liminar que permite LDN da Telemar

A 6ª Turma do Tribunal Federal do Rio de Janeiro (TRF2) decidiu nesta quarta, 21, manter a liminar que autoriza a Telemar a oferecer ligações de longa distância inter-regionais. A liminar havia sido concedida há cerca de um mês pelo desembargador Chalu Barbosa, como presidente interino do TRF2.
A Embratel tentou impedir que a liminar fosse mantida alegando que isso não faria mais sentido uma vez que a Anatel já concedeu o aditivo de contrato de concessão à Telemar, permitindo-lhe oferecer ligações inter-regionais. Segundo o diretor jurídico da Embratel, Pedro Martins, a 6ª Turma sequer apreciou seu pedido. ?Tratava-se de uma questão de ordem. Mas houve omissão da turma ao não apreciar nosso pedido de perda de objeto do agravo?, comentou. Agora, a Embratel está analisando como recorrer, na tentativa de suspender o novo serviço da Telemar.
Na sexta passada, dia 16, o juíz André Shuenquener, da 17a Vara Federal do Rio de Janeiro, negou um pedido de liminar da Embratel para suspender a prestação de chamadas inter-regionais pela Telemar. A argumentação do juiz foi de que tal decisão iria contrariar a liminar concedida previamente pelo desembargador Barbosa em favor da operadora local.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!