Controladoras da BrT aprovam compra da Intelig e Globenet

Os conselhos de administração de Solpart e de sua controlada Brasil Telecom Participações (BTP) aprovaram nesta quarta-feira, 21, a autorização para que seja negociada a compra da Intelig e da Globenet. A decisão deve ser referendada pelo conselho da Brasil Telecom S.A., que se reunirá nesta quinta, 22. Como a BrT ainda não antecipou as metas de universalização, sua participação nas empresas deve ficar restrita a menos de 20%.
O interesse no negócio e a proposta de preço aprovada na assembléia serão informados oficialmente aos acionistas da Intelig ainda esta semana. Na sexta, 23, expira o prazo estipulado pela espelho para receber uma resposta da Brasil Telecom.
A BrT tem cerca de R$ 700 milhões em caixa e não pretende se endividar com as novas aquisições.

Notícias relacionadas
A compra de Intelig e Globenet já havia sido discutida em reuniões anteriores do conselho de Solpart, do qual fazem parte representantes dos três acionistas da holding: Opportunity, fundos de pensão e Telecom Italia. A idéia da compra partiu do Opportunity. Os fundos de pensão já a haviam aprovado, com a condição de que tudo fosse feito apenas com a aprovação da Anatel. A aquisição só não recebeu o sinal verde até então porque os representantes da Telecom Italia, que têm direito a veto, exigiam mais informações sobre o negócio. De acordo com uma fonte próxima à Brasil Telecom, as últimas dúvidas dos italianos foram sanadas na reunião desta quarta-feira e eles aprovaram a compra.
O apoio do grupo italiano à proposta do Opportunity, foi calcado apenas em questões técnicas, sem condicioná-lo à antecipação de metas pela BrT, um dos possíveis caminhos de obtenção da licença para a TIM operar o SMP.
A operadora de telefonia móvel está proibida de oferecer seus serviços porque sua controladora, a Telecom Italia, é também controladora da Brasil Telecom. Assim, além da antecipação de metas, a única alternativa seria a saída da empresa do controle da operadora local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!