Claro lança Wi-Fi para competir com EV-DO da Vivo

Em agosto, a Claro lançará serviços de banda larga móvel baseados em Wi-Fi, cujas velocidades nominais de transmissão podem chegar a 11 Mbps. As velocidades nominais das tecnologias disponíveis no mercado atualmente são: EV-DO, até 2,4 Mbps; EDGE, até 364 kbps; 1xRTT, até 144 kbps; e GPRS, até 115 kbps. A rede Wi-Fi da Claro será em parceira com a Vex, provedora de Wi-Fi, e inicialmente, estará disponível em mais de 500 hot spots em todo o Brasil. O serviço custará R$ 45/mês e, no lançamento, apenas três aparelhos – da Nokia, da Sony Ericsson e da chinesa Qtek suportarão os serviços Wi-Fi. Também os laptops com Wi-Fi poderão se ligar à rede da Claro.
A cobertura de dados da Claro em GPRS está disponível em toda a rede atualmente. Já a cobertura EDGE, com velocidades maiores, está presente apenas nos Estados de SP, RJ, PR, SC e RS. Ainda em agosto, cerca de 20 regiões metropolitanas do País serão cobertas por EDGE.
Segundo dados fornecidos pelo presidente da Claro, Luis Cosío, a operadora trafega uma média de 120 milhões de SMS/mês; 5 milhões de downloads de hits, papéis de parede, proteção de tela, vídeos e jogos mensalmente; 10 milhões de notícias via SMS/mês; e tem 1,5 milhão de usuários que usam aplicativos SMS e MMS. No ano passado, a Claro contabilizou 13 bilhões de minutos de voz e o envio de 670 milhões de SMS.

Notícias relacionadas

Minas Gerais

O presidente da Claro não revelou a data da entrada em operação em Minas Gerais, Estado em que a operadora adquiriu licença para operar no ano passado. O executivo disse apenas que a Claro começa a operar em MG no segundo semestre. Também descartou ou admitiu o interesse na aquisição da Telemig/Amazônia Celular. Essas operadoras cobrem, justamente, as áreas não cobertas pela Claro – Estado de Minas e região Norte. Em Minas, a Claro terá 650 pontos de venda e a filial ficará sob o comando do diretor regional Raul Galhano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!