Fibracem fatura R$ 25,8 milhões nos quatro primeiros meses de 2018

Durante os quatro primeiros meses deste ano, a fabricante de equipamentos óticos Fibracem registrou um faturamento de R$ 25,8 milhões, o que representa um aumento de 59% em relação a igual período em 2017. Conforme destaca a empresa paranaense nesta quinta-feira, 21, o crescimento está acima da média do faturamento industrial do País, que teve aumento de 6,9% segundo índice da Confederação Nacional da Indústria (CNI) também referente ao quadrimestre.

A empresa acredita que melhoria de processos internos para maior produtividade, atualização de maquinários e novas políticas de preços e de posicionamento de mercado contribuíram para o mercado. A Fibracem diz também que o resultado teve "forte relação" com a produção da indústria. De janeiro a abril, a empresa colocou 102.847 caixas de emenda no mercado de telecomunicações, além de 8 milhões de metros de cabos óticos. A companhia cresceu também no quadro de "profissionais qualificados": 20%, passando a contabilizar 210 funcionários de áreas como engenharia e administrativo.

Para o segundo semestre, a fornecedora planeja abrir em São Paulo o primeiro centro de distribuição destinado ao mercado local. A previsão é de 500 mil metros de cabos óticos e mais de 16 mil conjuntos de emendas por mês.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!