OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Qualcomm cria solução para conteúdo "off-portal"
quinta-feira, 21 de junho de 2007 , 17h37 | POR FERNANDO PAIVA

O crescimento da venda de conteúdo móvel através de portais independentes chamou a atenção da Qualcomm. Na Europa, mais da metade dos downloads em celulares provêm de sites WAP chamados de "off-portal" ou "off-deck", porque não estão listados nos portais oficiais das operadoras.
Sabendo disso, a Qualcomm criou a solução BrandXtend, cujo objetivo é ajudar grandes marcas a venderem conteúdo para celulares, seja dentro ou fora dos portais das operadoras. ?A solução é tecnologicamente agnóstica. Ou seja: funciona tanto para celulares Brew quanto Java?, afirma Bob Briggs, vice-presidente sênior da Qualcomm. A primeira cliente da solução é a Liga Americana de Baseball.
A Qualcomm, entretanto, não pretende ignorar as operadoras. A empresa sabe que estas continuam tendo poder de bloquear portais independentes, se quiserem. A idéia é trabalhar em conjunto com as operadoras e lançar portais independentes com a anuência das teles. A solução será levada ainda este ano para a Europa e mais tarde pode chegar à América Latina. O anúncio foi feito durante a Brew Conference 2007, em San Diego.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top