OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Conselheiro defende uso do Fust em PPP
quinta-feira, 21 de junho de 2007 , 19h57 | POR REDAÇÃO

O conselheiro da Anatel, Pedro Jaime Ziller de Araújo, sugeriu nesta quinta, 21, que os deputados proponham uma modificação na lei que criou as Parcerias Público-Privadas (PPPs) de forma a permitir a utilização do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) em projetos de disseminação da banda larga. Segundo ele, para isso não seria necessário alterar a Lei do Fust e nem a Lei Geral de Telecomunicações, que vinculam o uso do Fust pelas concessionárias de telefonia fixa.
Bastaria apenas que a lei das PPPs, que é posterior às outras duas, determinasse o uso do fundo em projetos para difusão da banda larga. Nesse caso, os recursos poderiam ser utilizados por qualquer tipo de empresa e não apenas concessionárias. Ele lembrou que já defendeu essa idéia dentro do governo, mas a proposta não caminhou. ?Trouxe a proposta porque a Câmara é o lugar certo para se discutir mudanças nas leis?, comentou ao participar do Encontro Nacional de Comunicação, realizado na Câmara dos Deputados e promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Ciência e Tecnologia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top